Exposições no Aljube, F. C. Gulbenkian e F. Cupertino Miranda
A Artista saiu à rua
Exposição patente até 31 de Dezembro de 2023, Museu do Aljube
Na manhã do dia 25 de Abril de 1974, Ana Hatherly contrariou as recomendações para que “os habitantes de Lisboa se conservassem nas suas casas” e, como tantas pessoas, saiu à rua e fotografou o pulsar, a surpresa, a alegria, a celebração da liberdade.
Ver mais AQUI
Espólio David de Almeida
Exposição patente até 31 de Dezembro de 2023, Fundação Calouste Gulbenkian
David de Almeida (1945-2014) notabilizou-se pelos seus trabalhos em gravura e litografia, recebendo diversos prémios em Portugal e no estrangeiro. Foi bolseiro da Fundação Gulbenkian, estagiando em Moulins a papier du Val de Laga Richard de Bas (França) e no Atelier 17 (Paris) com Stanley Hayter, e estudando holografia no Goldsmith College (London University).
Ver mais AQUI
Mário Cesariny: Em todas as ruas te encontro
Exposição patente de 5 de Agosto de 2023 a 8 de Setembro de 2024, Fundação Cupertino Miranda
O Presidente do Conselho de Administração da Fundação Cupertino de Miranda, Pedro Álvares Ribeiro, os curadores, Marlene Oliveira, Perfecto E. Cuadrado e João Pinharanda, têm a honra de convidar para a inauguração da exposição “Mário Cesariny: Em todas as ruas te encontro”, que se realiza no dia 5 de agosto, sábado, às 18h00, na Fundação Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão.
A Fundação Cupertino de Miranda (FCM) é detentora de grande parte do acervo pessoal de Mário Cesariny. Constituído por mais de duas centenas de obras de arte, objetos de sua casa, e pelo seu arquivo e biblioteca pessoal, no qual se encontram mais de quatro mil fotografias, cadernos, correspondência, livros intervencionados e vários registos manuscritos em simples papéis.
Ver mais AQUI